Nãna Boehm
Site dedicado à divulgação de minhas obras literárias
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links
Textos
Por você!
Já fazia tempo que eu queria ficar sozinha, sabe? Não queria me preocupar com sentimentos que só iriam me ferir. Por muitas vezes deixei sentimentos passarem. Eu descobri uma técnica para não deixar que sentimentos crescessem dentro de mim. Usei essa tática para espantar qualquer tentativa de ferir meu coração novamente. Sabe, meu coração já foi muito ferido, por isso decidi que não sofreria mais. Criei uma espécie de barreira que impedia qualquer pessoa de se aproximar. Decidi que minha vida era melhor do jeito que estava, mesmo que não tivesse nenhum tipo de emoção. Prefria uma vida monótona a viver aventuras que poderiam me expor a riscos. Pelo menos era assim que eu pensava.
Estava muito tranquila. Tinha sido minha escolha tirar o amor de cena. Quis deixar livre meu coração.
Mas a vida é cruel. Quando estava acostumada a essa nova situação, a essa condição que havia me submetido, você apareceu.
E apareceu em minha vida com esse jeito manso, maroto de ser. Eu não quis me entregar, eu não quis deixar que acontecesse. Não, eu não podia permitir que você entrasse. Você apareceu em um momento novo da minha vida. Eu já me julgava forte para resistir esse tipo de coisas. Eu achava que a barreira que eu havia criado estava bem estruturada, sólida o bastante para resistir a sentimentos. Mas você encontrou uma brecha, mexeu com minhas emoções. E por essa brechinha minúscula, que eu nem havia percebido que existia, você alcançou meu coração. Eu tentei de toda forma resistir, não, eu não poderia me apaixonar, não agora, não desse jeito. Você chegou como um amigo. Essa é a pior forma de se apaixonar. Nunca se sabe o que pode acontecer. Não se tem como saber se a paixão será retribuída. Por vezes a amizade se confunde com amor. Não há meios de se descobrir a diferença. Aí vem o medo de revelar o sentimento, medo de perder a amizade, medo de sofrer de novo...
E agora, o que eu faço? Eu não queria me apaixonar, juro que não. Era a última coisa que eu queria. Não queria me apaixonar por ninguém, quanto mais por alguém que se tornou tão especial, um grande amigo...
Já faz tanto tempo que não me sentia assim...
Mas não sei o que fazer... O que eu faço? Será que você pode me dizer?
Por que me apaixonei justo por você?
Nãna Boehm
Enviado por Nãna Boehm em 23/11/2010
Alterado em 17/03/2011
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Livro de Visitas Contato Links